quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Juventus goleia e segue na caça à líder


A Juventus derrotou o Catania por 4-0 nesta quarta-feira em partida válida pela 10ª rodada da Serie A.

Antonio Conte mandou a campo uma equipe com algumas alterações da considerada titular. A Juve começou no 3-5-2 com Buffon; Caceres, Bonucci, Chiellini; Isla, Vidal, Pirlo, Marchisio, De Ceglie; Tevez e Llorente.

Vidal abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com um chute de fora da área que desviou na defesa do Catania e tirou as chances do goleiro Andujar. Ainda no primeiro tempo Pirlo ampliou a vantagem em magnífica cobrança de falta aos 34 minutos.

No segundo tempo Tevez marcou o terceiro da Velha Senhora após boa jogada de Llorente e logo em seguida saiu de campo substituído por Giovinco que fez seu centésimo jogo com a camisa da Juventus.

Após cobrança de escanteio Giovinco fez jogada na grande área que terminou com Bonucci completando para as redes de Andujar e decretando a goleada bianconera.

Com a vitória a Juve chegou aos 25 pontos na tabela e ao lado do Napoli ocupa a segunda posição. A Roma lidera com 27 pontos e fecha a 10ª rodada amanhã contra o Chievo.

O próximo desafio da Vecchia é o Parma no sábado às 15h (Brasília).

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Juventus e Adidas: negócio fechado!

Nike deixará de vestir a Velha Senhora a partir de 2015.

A Juve anunciou por uma simples nota oficial em seu site o acordo de patrocínio com a Adidas que passará a valer a partir da temporada 2015/16.

A Adidas fornecerá material esportivo para todos os times da Juventus em um contrato de seis anos no valor total de 139,5 milhões de euros. Tal valor não inclui a venda anual de material e prêmios variáveis por resultados esportivos da Juventus.

A empresa alemã também gerenciará as atividades de licenciamento e merchandising para a Juventus por um valor fixo de 6 milhões de euros anuais.

A Juve também se beneficiará de royalties adicionais pelo superamento de certo volume de venda.

O contrato entre Juve e Adidas superará os valores anuais recebidos por Milan (20M) e Internazionale (18M), deixando a Juve com maior arrecadação nessa modalidade de patrocínio com 23 milhões entre as equipes italianas.

A nível europeu, a Juventus passará da décima camisa mais valiosa nesse quesito para a sexta posição.

O atual contrato com a Nike vale até o dia 30 de junho de 2015 e será cumprido.

Conte: "Tive que rir da arbitragem"

Pela primeira vez desde que assumiu a Juve Conte sofre duas derrotas consecutivas

Antonio Conte "teve que rir" das decisões da arbitragem, mas viu a Juventus jogar bem contra o Real Madrid.

O técnico mudou do habitual sistema 3-5-2 para um 4-3-3 com Marchisio na linha da frente, mesmo assim a Juve foi derrotada com Chiellini sendo expulso em uma decisão pra lá de discutível do árbitro alemão Manuel Grafe.

"Juventus mudou, mas para um sistema que o time conhece bem, já havíamos jogado no 4-3-3", disse Conte a Sky Sport Italia.

"Sempre disse que esse time pode jogar no 4-3-3. Usamos Claudio Marchisio no lado direito do ataque e tentamos dar mais solidez a defesa com Martin Caceres, pois sabíamos que o Real seria perigoso nos contra-ataques."

"Acho que o Real teve grandes dificuldades esta noite. Foi um jogo muito duro, mesmo com 10 contra 11 mostramos organização e raça."

"O jogo foi afetado por muitas, muitas decisões duvidosas, como o vermelho mostrado para Chiellini e o pênalti em Arturo."

A TV italiana mostrou que Vidal foi tocado antes de chutar a grama dentro da área madridista. 

"Absolutamente não foi uma cotovelada, mas tenho que rir, porque se aquilo é considerado 'chance clara de gol' então todas são... Prefiro uma decisão errada contra nós e uma boa apresentação do que um erro a nosso favor e uma exibição ruim, isso mostrou uma melhora no time. Hoje vimos uma boa Juventus contra um dos favoritos ao título."

"Esta noite esse time provou que pode encarar os grandes com ajustes táticos e momentos jogando melhor que o Real Madrid.

Matematicamente a Juve pode se classificar mesmo com uma derrota para o Real Madrid em Turim, vencendo Galatasaray e Copenhagen na sequência.

A Juve está no momento em terceiro lugar dois pontos atrás do segundo colocado Galatasaray.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A Juve no Santiago Bernabeu

A Juventus fará seu sétimo jogo no estádio Santiago Bernabeu. Nas seis partidas anteriores foram duas vitórias bianconeras e quatro derrotas. A última visita da Juventus ao Real Madrid ficou marcada pela exibição de gala de Alessandro Del Piero, que saiu de campo aplaudido de pé pelos espanhóis. 

O sagrado campo merengue tem boas lembranças italianas, a Itália foi campeã do mundo em 1982 no Bernabeu.

O site oficial da Velha Senhora preparou um vídeo com a história de todos os jogos da Juve no Santiago Bernabeu:


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Os convocados para Madri

Depois de ser poupado/punido contra a Viola, Vidal deve voltar ao time titular

A Juventus viajará para a Espanha sem dois jogadores considerados titulares no time de Antonio Conte.

Lichtsteiner e Vucinic lesionados não foram convocados para o duelo contra o Real Madrid. Conte deverá repetir os substitutos utilizados contra a Fiorentina, Padoin no lugar de Licht e Llorente na vaga de Vucinic no time titular.

A boa notícia é que não foi constatada lesão em Arturo Vidal após o chileno terminar o jogo de ontem contra a Fiorentina sentindo dores musculares.

A Juve vai em busca da primeira vitória na UEFA Champions League.

Confira os 20 convocados: Buffon, Chiellini, Caceres, Ogbonna , Pogba, Marchisio, Tevez, De Ceglie, Giovinco, Peluso, Llorente, Barzagli, Bonucci, Padoin, Pirlo, Asamoah, Vidal, Storari, Isla, Rubinho.

domingo, 20 de outubro de 2013

Desastre em Florença

A pior atuação da Juve sob o comando de Conte

Uma Juve como há muito tempo não se via se apresentou hoje no estádio Artemio Franchi. Sem dúvidas a pior exibição da Juventus desde quando Antonio Conte assumiu o comando do time.

O primeiro tempo foi um jogo equilibrado e nos minutos finais a Velha Senhora abriu boa vantagem no placar com Tevez e Pogba. Parecia estar decidido. A Juve não perdia um jogo depois de fazer 2-0 sobre o adversário desde 2009, quando tomou a virada do Napoli.

Um blecaute! É o que pode definir a atuação da Velha Senhora no segundo tempo. Após desperdiçar boas oportunidades para ampliar a vantagem sobre a equipe viola a Juve viu a Fiorentina virar o jogo em quatro minutos.

Rossi de pênalti deu início a reação viola aos 66' de jogo. A Fiorentina empatou o duelo aos 76' em outro gol de Rossi, aos 78' Joaquin fez o gol da virada e Rossi mais uma vez determinou a vitória aos 80' de jogo. O último jogador a marcar uma tripletta contra a Juve havia sido Cavani em 2011.

Falhas na defesa e um Buffon irreconhecível foram decisivos para a virada do time de Vincenzo Montella.

Foi a primeira vez que a Juve sob o comando de Antonio Conte sofreu quatro gols, a última vez que a Juve tinha tomado quatro gols em um jogo havia sido no distante 06 de janeiro de 2011, derrota por 4-1 para o Parma.

O jogo contra a Fiorentina marcou o início da sequência mais dura de jogos de Antonio Conte na Juve como técnico. Um curto prazo de vinte dias que a Juve enfrentará o Real Madrid duas vezes em duelos decisivos para o futuro do time na Champions e que termina com a visita do Napoli a Turim em jogo direto pelo título italiano.

Conte disse que a Juve dominou o jogo e teve dez minutos de pesadelo contra a Fiorentina, que esse pesadelo não dure pelos próximos vinte dias.

Melhores momentos: Fiorentina 4-2 Juventus

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Caceres: "Estou à disposição"


Depois de 40 dias fora por lesão no joelho o uruguaio está reintegrado ao elenco bianconero e ficará no banco de reservas contra a Fiorentina no domingo.

Caceres concedeu entrevista ao Juventus Channel:

JC: Como se sente?
Estou à disposição do mister, me sinto tranquilo e pronto para jogar.

JC: O que esperar da partida contra a Fiorentina?
Será difícil, sobretudo porque muitos de nós estavam com suas seleções e passaram por longas viagens na última semana. Jogaremos como sempre, com a vontade de vencer.

JC: Quais são os adversário mais temidos na corrida pelo scudetto?
Napoli e Roma.

Giovinco ou Llorente?


Essa é a dúvida de Antonio Conte para o jogo desse domingo contra a Fiorentina. 

Com as ausências dos lesionados Mirko Vucinic e Fabio Quagliarella, as opções para formar dupla com Tevez no ataque da Juve ficaram escassas.

Tevez participou de todos os sete jogos da Juventus na Serie A até aqui e é o artilheiro da Velha Senhora na temporada ao lado de Arturo Vidal.

Giovinco e Llorente são os atacantes que menos receberam chances no time titular no início dessa temporada, mesmo assim ambos já marcaram um gol cada no campeonato.

Domingo um deles estará entre os titulares. As projeções iniciais apontam para Giovinco.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Juve de volta aos treinos com novidade


Ainda sem os selecionáveis, que cumprem compromissos com suas seleções nesta terça-feira, a Velha Senhora retornou aos treinamentos em Vinovo. 

A grande novidade fica para a volta de Martin Caceres aos treinamentos em campo, retornando de lesão.

A Juve se prepara para uma árdua sequência de jogos, no domingo tem a Fiorentina fora de casa e na sequência segue para Madrid para o duelo contra o Real no Santiago Bernabeu. A sequência de sete jogos final de semana/meio de semana que inclui o jogo de volta contra o Real em Turim só termina no dia 10 de novembro contra o Napoli no Juventus Stadium.

Para o duelo desse final de semana Antonio Conte tem os desfalques de Lichtsteiner e Vucinic. O atacante montenegrino, que se lesionou no empate em 2-2 com o Galatasaray, já é desfalque certo também para o jogo de quarta-feira contra o Real Madrid. Já Licht, que deixou a concentração da seleção suíça lesionado, deverá estar em campo no Santiago Bernabeu.

A Juve tem mais um treino programado para esta terça-feira.

sábado, 12 de outubro de 2013

Por onde anda Matteo Paro?

A passagem do meia campista Matteo Paro pela Juve pode não ser muito lembrada, a carreira do jogador pós-Juve não foi de muito sucesso. Porém, um fato faz com que esse jogador tenha certa importância na história bianconera.

Matteo Paro esteve na Juventus no momento mais triste da história da Velha Senhora. Paro não só foi titular no time de Deschamps na Serie B, como também foi o autor do primeiro gol da Juventus na segunda divisão italiana. 

No dia 9 de setembro de 2006 a Juve estreava na Serie B contra o Rimini fora de casa e Matteo Paro abriu o placar do jogo que terminou em 1-1.

Paro iniciou sua carreira no futebol no Asti, equipe da província de Piemonte, ainda na juventude foi contratado pela Juventus onde ficou de 2000 a 2003 na equipe sub-20 da Vecchia. Negociado com o Chievo na temporada 2003/04, foi repassado ao Crotone por empréstimo onde ficou até a temporada 2004/05. Defendeu o Siena na temporada 2005/06 antes de chegar na Juve para o calvário na Serie B na temporada 2006/07.

Na Serie B 2006/07 foram 28 jogos pela Juve e somente um gol, justo o primeiro bianconero na competição.

Paro não permaneceu na Juve para a temporada seguinte, sendo negociado com o também recém promovido Genoa onde ficou por duas temporadas. Depois do Genoa Paro passou por Bari, Piacenza, Vicenza, Pro Vercelli e Cosenza para chegar a sua atual equipe a SPAL 1907 que disputa a Serie C2.

Veja o primeiro gol da Juve na Serie B marcado por Matteo Paro:

 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ultras bianconeri aderem protesto de interistas e rossoneri para fechar estádios


Os ultras da Juventus se uniram aos torcedores de Milan e Inter no convite para 'quebrar regras', com intuito de fechar todos os estádios da Itália.

A ideia surgiu após o Milan ser obrigado a jogar seu próximo jogo em casa contra a Udinese com os portões fechados por cantos insultando napolitanos.

É uma extensão das regras introduzidas para combater o racismo nos estádios que está unindo eternos rivais.

Primeiro a torcida da Inter demonstrou solidariedade com o Milan e agora é a vez do grupo de bianconeri denominado "Fighters – Curva Sud Scirea" aderir ao plano.

"Este é mais um mecanismo inútil e inconstitucional de discriminação contra os ultras, condenando a liberdade de expressão", diz o comunicado do grupo de torcedores. 

"Durante o próximo jogo em Florença no dia 20 de outubro convidamos a torcida a cantar conosco todos os 'famosos' cantos de discriminação territorial. Convidamos torcedores de todos os lugares a se unir ao nosso protesto mostrando faixas e cantando esses cantos em cada estádio na sexta 18, sábado 19 e domingo 20 de outubro."

O plano dos diferentes grupos de ultras é que todos os clubes recebam uma punição simultânea, para que uma rodada inteira seja disputada com os portões fechados.

ATUALIZAÇÃO 12/10

A federação italiana suspendeu a punição dada ao Milan de ter que jogar com os portões fechados contra a Udinese. As torcidas ainda não se manifestaram se o protesto será mantido ou não para a próxima rodada.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Juve de Conte atinge média de derrotas menor que o Barcelona de Guardiola


Com a vitória sobre o Milan, a Juventus de Antonio Conte entra na história como a equipe mais imbatível de todos os tempos.

Melhor que todos, a Juve de Conte é melhor que o Milan de Sacchi e melhor que o Barcelona de Guardiola. São 106 jogos de Conte no comando da Velha Senhora e apenas nove derrotas.

Os 8,4% de derrotas de Conte no comando da Juventus superam Guardiola no Barcelona, que teve 8,5%.

Um recorde mundial para a equipe que menos perdeu de todos os tempos. Resta saber se a ótima média será mantida por Conte e seus comandados.

Nove bianconeri com suas seleções


Pausa para a data FIFA e os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo. Nove jogadores da Juventus foram chamados para ajudar suas seleções na disputa por uma passagem para o Brasil, à exceção dos italianos que já estão confirmados na Copa. 

A grande expectativa é a quebra de recorde de Buffon, que passará a ser de forma isolada o jogador que mais vestiu a camisa da seleção italiana. Destaque negativo para as ausências de Barzagli e Giovinco na seleção italiana.

Segue a lista:

Buffon, Bonucci, Chiellini, Marchisio, Pirlo
 
Sexta, 11 de outubro
Parken Stadium, Copenhagen
Dinamarca x Itália
 

Terça, 15 de outubro
Stadio San Paolo, Nápoles
Itália v Armenia

Asamoah
 
Terça, 15 de outubro
Baba Yara Stadium, Komasi
Gana v Egito

Pogba
 
Sexta, 11 de outubro
Parc des Prices, Paris
França v Austrália (amistoso) 

Terça, 15 de outubro
Stade de France, Paris
França v Finlândia
 

Isla, Vidal
 
Sexta, 11 de outubro
Metropolitano Roberto Melendez, Baranquilla
Colômbia v Chile
 

Terça, 15 de outubro
Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, Santiago
Chile v Equador

domingo, 6 de outubro de 2013

Melhores momentos: Juventus 3-2 Milan

Juve e Adidas a partir de 2015?

Não é a primeira vez que surgem especulações da troca de fornecedor de material esportivo na Velha Senhora. Neste final de semana em artigo na Gazzetta dello Sport, Marco Iaria afirma que o acordo entre Juve e a empresa alemã está a um passo de ser fechado.

Segundo o jornal italiano, a insatisfação da Juventus com a atual patrocinadora Nike não é só econômica, citando inclusive o caso das três estrelas no uniforme para um desentendimento entre as partes.

A Nike paga para a Juventus 16,5 milhões de euros anualmente e o contrato vale até a temporada 2014/15. Informações dão conta que a Juve não renovará com os americanos e a Adidas será a sucessora.

Qual a preferência do torcedor bianconero?

Juve recebe o Milan e precisa vencer para não ficar longe da liderança


A Juventus recebe o Milan neste domingo pela 7ª rodada da Serie A. A Velha Senhora ainda não mostrou o futebol que todos esperavam ver após as duas goleadas sobre a Lazio no início da temporada, mas ainda não foi derrotada em 2013/14. Conte recebe críticas por não alternar o esquema tático, mas parece estar convicto que o time da Juve renderá o esperado quando necessário. Vitória contra os milaneses hoje a tarde é importante para manter a Juve a pouca distância da Roma, que começou o campeonato em um ritmo frenético de sete vitórias em sete jogos.

Para o duelo contra os rossoneri Antonio Conte não poderá contar com dois titulares frequentes na Velha Senhora, Lichtsteiner e Vucinic são os principais desfalques na Juve depois de saírem lesionados no jogo do meio de semana contra o Galatasaray.

Padoin será o substituto de Lichtsteiner e Quagliarella, ao contrário do apontado durante a semana, começa o jogo ao lado de Tevez no ataque. A opção por Padoin se justifica pela péssima atuação de Isla contra o Galatasaray, que não foi a única partida da temporada que o chileno decepcionou. 

Ainda por opção de Conte Pogba não começará o jogo, o primeiro da Juve na temporada sem o francês entre os titulares. Pela primeira vez na temporada a Juve terá a vitoriosa trinca de meiacampistas Vidal, Pirlo e Marchisio.

Pelo lado de Milão a principal ausência é Balotelli. Os rossoneri também não poderão contar com Kaka, a principal contratação da temporada. Matri será titular ao lado de Robinho no ataque e já avisou: se marcar vai comemorar contra sua ex equipe.

A bola rola no Juventus Stadium às 15h45 de Brasília, a partida terá transmissão ao vivo de FOX Sports e RAI.

Provável Juve contra o Milan: (3-5-2) Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini; Padoin, Vidal, Pirlo, Marchisio, Asamoah; Tevez e Quagliarella.

sábado, 5 de outubro de 2013

Entrevistado do mês na HJ Magazine, Tevez se diz surpreso com a Serie A


Carlitos Tevez é o entrevistado do mês na revista oficial da Juventus. Para a Hurrà Juventus o novo camisa 10 da Juve disse estar surpreso com a dificuldade da Serie A.

Tevez, que já marcou três gols em oito jogos com a Juve, disse que esperava que a Serie A fosse uma liga mais fácil.

"Posso-lhes falar o que achava do futebol italiano. Achava que ninguém corria, que o jogo era lento, que era fácil. Agora posso falar que esse não é o caso."

"Acho que é o estilo de futebol mais difícil que já joguei. Vários detalhes têm que ser observados."

"Trabalhamos duro a nível tático e físico. É exatamente o oposto que eu imaginava."

Tevez recebeu a mítica camisa 10 na sua chegada a Turim, se tornando o primeiro a vesti-la desde que Del Piero deixou a Juve em 2012.

"Quer saber a verdade? Não penso nessas coisas. Não penso em mim usando a camisa 10 da Juventus."

"Seria como colocar mais pressão. Você pode jogar bem sob pressão, mas também mal. E acho que as chances são maiores de se jogar mal nessas circunstâncias. É por isso que jogo como se estive no meu bairro."

"Acredito que é por isso que as coisas têm corrido bem para mim. Eu não posso começar a pensar sobre a história."

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Llorente deverá ser o substituto de Vucinic

Jogador de time pequeno?

Causa estranheza em muitos as poucas oportunidades tidas por Llorente no time titular, alguns acreditam até em um problema entre o espanhol e Antonio Conte. A verdade é que o treinador bianconero não é dos maiores fãs de esquemas com centroavantes.

Neste domingo Llorente deverá ser o titular contra o Milan, uma grande oportunidade para quem ainda sofre com a desconfiança, marcou um gol em quatro jogos.

Por merecimento a vaga do lesionado Mirko Vucinic deveria ser de Quagliarella, autor de três gols em seis jogos na temporada, mas o Tuttosport aponta que Conte está disposto a dar uma chance a Llorente entre os titulares. 

A escolha pelo espanhol ante a Quagliarella é explicada pela habilidade no jogo aéreo de Llorente, declaradamente um ponto fraco na defesa rossonera.

Llorente contra o Milan tem uma grande chance para cair nas graças da torcida e do seu treinador, que aproveite.

Marotta confirma renovações de Vidal e Pogba

Vidal caminha a passos largos para ser membro do seleto rol de lendas bianconeras

Giuseppe Marotta, que não pode ver um microfone e já quer falar, confirmou hoje a imprensa presente em evento que celebrou a parceria de Juventus e Samsung por mais um ano que Vidal e Pogba estão próximos de renovar contrato com a Juventus.

"Para a renovação de contrato de Vidal estamos por detalhes, não há nenhum problema. O jogador, mesmo com o interesse de clubes estrangeiros, demonstrou o interesse de permanecer na Juve e nós com ele. Em breve teremos  oficialização e de Pogba também."

O agente de Arturo Vidal é esperado hoje em Turim para mais uma reunião para discutir o negócio, o chileno de 26 anos deve assinar um novo contrato que o ligue a Velha Senhora até 2018.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Conte lamenta resultado, pede mais atenção e prevê luta árdua pela classificação


Antonio Conte lamentou o empate contra o Galatasaray e pediu mais atenção dos jogadores:

"Certamente foi desapontante, conseguimos virar o jogo após um incidente, que pode acontecer. É uma vergonha, marcar aos 87 minutos e depois ceder o empate na saída de bola o que é incomum."

"Temos de estar mais atentos e lúcidos. Os rapazes lutaram arduamente para conseguir a vitória e tínhamos conseguido isso merecidamente."

"Agora será uma luta árdua, não devemos ficar desanimados. Temos que lutar com a faca entre os dentes. Se fizermos bem, nos classificaremos, se não, só nos resta tirar o chapéu para cumprimentar nossos adversários."

Perguntado sobre a culpa de Isla no gol de empate dos turcos, Conte recusou comentar:

"Esse tipo de análise prefiro fazer com os jogadores, não na televisão."

Interessante ressaltar que Conte afirmou mais uma vez que só usará o esquema 4-3-3 com Pepe, o treinador bianconero acredita que o camisa 7 é o único que pode desempenhar a função correta nesse esquema.

Ao fim, Conte foi perguntado sobre as condições de Vucinic e Lichtsteiner, substituídos por lesão durante o jogo.

"Vucinic e Lichtsteiner estão com problemas musculares, mas vamos avaliar melhor amanhã para ver a extensão das lesões. Espero que não seja sério."

No final de semana a Juve recebe o Milan pela 7ª rodada da Serie A.



Bonucci assume o erro


Bonucci reconheceu o erro no primeiro gol do Galatasaray e lamentou o empate:

"O erro foi meu, o passe saiu curto e infelizmente Drogba aproveitou e tirou vantagem disso. Sabemos que na Champions não podemos cometer esses erros."

"Conseguimos virar o placar, mas infelizmente não seguramos o resultado. Nós somos a Juventus e isso significa ir a campo para vencer cada partida."

Melhores momentos: Juventus 2-2 Galatasaray