sexta-feira, 29 de março de 2013

Juventus em Milão com 21 jogadores


Foram relacionados, os 21 jogadores por Antonio Conte, para o jogo contra a Inter de Milão no Giuseppe Meazza.  Na lista, emitida pelo técnico após o treinamento desta manhã em Vinovo, não foram incluídos Mauricio Isla, que demonstra cansaço físico após o duplo compromisso com a seleção chilena pelas Eliminatórias para a Copa e Mirko Vucinic que está doente, aparentemente em estado febril.

A lista dos jogadores disponíveis é a seguinte:

1 Buffon; 3 Chiellini; 6 Pogba; 8 Marchisio; 11 De Ceglie; 12 Giovinco; 13 Peluso; 15 Barzagli; 18 Anelka; 19 Bonucci; 20 Padoin; 21 Pirlo; 22 Asamoah; 23 Vidal; 24 Giaccherini; 26 Lichtsteiner; 27 Quagliarella; 30 Storari; 32 Matri; 34 Rubinho; 39 Marrone.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Estatísticas a favor


Como sempre, os números não são tudo no futebol. É verdade, mas mesmo assim eles dizem muita coisa. Analisando os números deste campeonato entre Juventus e Inter, vemos que dezoito pontos é distância que separa as duas equipes, onde a Juve se mantém firme na primeira posição com 65 pontos e a Inter em sexto com 47 pontos, embora com um jogo a menos. 

A equipe de Conte possui 57 gols marcados, enquanto a Inter têm 44. Mas ainda não é nada, de fato, os dados são ainda mais implacáveis, examinando os gols sofridos por ambas as equipes, vemos que em 18 vezes, Gianluigi Buffon, não pode evitar que a bola fosse para o fundo das redes, enquanto Handanovic não pode em 37 oportunidades (mais que o dobro). A Juve marcou 10 pontos a mais em casa (35 a 25), embora tenha um jogo a mais, enquanto nos confrontos fora, a Vecchia Signora marcou 8 pontos a mais (30 a 22). 

São 171 partidas disputadas pelo Calcio, com 80 vitórias da Juve, 42 empates e somente 49 derrotas. A média de gols dos Bianconeros é 1,45/J e a média de gols sofridos é 1,22/J. A Juve ostenta a maior série de invencibilidade do confronto que é de doze partidas disputadas entre 1954-60. Ela também tem a favor, o maior placar do confronto, foi no campeonato italiano 1960-61, onde aplicou 9-1 na Inter de Milão em Turim.

Os dados estão fortemente em favor da Juventus, que, obviamente, não deve, no entanto, subestimar o compromisso de sábado em Milão.

Copa do Mundo, uma realidade para Vucinic


O sonho de defender as cores de Montenegro em uma Copa do Mundo se aproxima da realidade para Mirko Vucinic.

Após empate pelas eliminatórias contra a Inglaterra, Montenegro manteve a liderança de seu grupo e a vantagem de 2 pontos para os ingleses.

"Brasil 2014 agora é uma realidade", afirmou o atacante. "Somos os líderes do grupo com 4 jogos restantes, e certamente, isso siginifica que podemos pensar na Copa do Mundo."

"Começamos as eliminatórias sob grande pressão, mas o ponto contra a Inglaterra foi de ouro. Foi como uma vitória para nós porque o empate foi vital."

"Continuamos como líderes e podemos pensar como uma grande seleção."

Vucinic agora volta suas atenções à Serie A quando a Velha Senhora visita a Internazionale no próximo sábado.

Juventus x Bayern: SOLD OUT!



Um Juventus Stadium lotado irá receber o  líder do campeonato alemão, o Bayern de Munique, na quarta-feira 10 de Abril pela segunda partida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Todos os assentos disponíveis foram esgotados dentro de algumas horas. Quaisquer bilhetes devolvidos durante a próxima semana serão posteriormente oferecidos aos outros sócios, ou seja, lotação máxima de qualquer maneira!

quarta-feira, 27 de março de 2013

O dia em Vinovo: squadra completa e placar apertado em jogo-treino


Após 10 dias de trabalho com elenco reduzido por causa da data FIFA, Antonio Conte recpcionou de volta o time completo para uma sessão de treinos pela tarde no Juventus Center. A Juve fretou um avião para os jogadores que estavam com a Itália em Malta para ganhar mais tempo na preparação para o Derby d'Italia.

Os jogadores que estavam representando suas seleções fizeram apenas um trabalho de aquecimento, enquanto o resto do elenco bianconero enfrentou o Mantova em um jogo-treino.

Fabio Quagliarella foi o autor do gol solitário que selou a vitória sobre a equipe que disputa a Lega Pro. Conte aproveitou a oportunidade para observar alguns jogadores que compõem o time Primavera durante o segundo tempo do amigável.

Anelka de saída?



Nicolas Anelka está frustrado com a falta de oportunidades de jogar e pode até sair antes mesmo do final da temporada.

O atacante francês que chegou do Shanghai Shenhua como uma solução a curto prazo quando Bendtner sofreu uma lesão que o deixaria por 3 meses fora.

Contudo, Anelka pouco jogou pela Juve, tendo participado de dois jogos e acumulado apenas 35 minutos em campo.

De acordo com a publicação francesa Le10Sport, Anelka não está satisfeito com a situação e pediu que fosse utilizado mais vezes.

Fala-se que o jogador de 34 anos pode até deixar a Juventus antes do término do seu contrato em junho.

ATUALIZAÇÃO

Anelka tratou de desmentir a informação pelo Twitter e classificou como estúpida a veiculação francesa: "Nunca pensei em rescindir meu contrato com a Juventus. 10Sport está publicando uma notícia estúpida."

Quando Conte marcou em um ensolarado Meazza

A última vez que um Derby d'Italia havia sido disputado durante o dia foi no longínquo ano de 1996. 17 anos depois o grande clássico italiano voltou a ser disputado com a luz do sol na temporada 2012/13.

Em 20 de abril de 1996 com gols de Lombardo e Antonio Conte a Velha Senhora derrotou a Internazionale por 2-1. O gol nerazzurro foi marcado por Ganz.


Com suas seleções...


Vários jogadores bianconeros estiveram ontem em ação, com seus países, pela rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Squadra Azzurra com seis jogadores da Juventus (Buffon, Barzagli, Bonucci, Marchisio, Pirlo e Giaccherini), venceu Malta por 2-0, sendo ambos os gols marcados por Balotelli, mas vale ressaltar a defesa de um pênalti realizada por Buffon.

Mirko Vucinic pode ajudar seu país, Montenegro, no empate de 1-1 com a seleção inglesa e garantir assim de momento a liderança do grupo H para os montenegrinos. Gols foram feitos por Wayne Rooney aos 6’ do primeiro tempo e Dejan Damjanovic aos 32’ do segundo tempo.

Mauricio Isla também contribuiu bastante na vitória do Chile por 2-0 contra o Uruguai. Gols foram marcados por Paredes 11' do primeiro tempo e Vargas 33' do segundo tempo.

O único que não está muito contente é Paul Pogba, ele teve a satisfação de jogar seu segundo jogo como titular pela seleção francesa, mas acabou sendo expulso no segundo tempo da partida contra a campeã mundial Espanha que saiu vitoriosa do confronto por 1-0 com o gol de Pedro aos 13’ do segundo tempo.

Nos próximos dias, Conte irá trabalhar com todo o grupo para se preparar para o desafio de sábado contra a Inter de Milão.

terça-feira, 26 de março de 2013

Buffon como Maldini: 126 presenças com a camisa Azzurra



Buffon está muito próximo de alcançar Paolo Maldini no segundo lugar do ranking dos jogadores que mais vestiram a camisa da Seleção Italiana. Quanto entrar em campo contra Malta, Buffon completará 126 jogos com a seleção e ficará em segundo lugar, empatado com Maldini e atrás apenas de Fabio Cannavaro que tem 136 aparições com a squadra azzurra. "Me emociona a ideia de chegar a 150 partidas", disse Buffon poucos dias atrás. 

O goleiro estreou na seleção italiana há 19 anos em um Russia x Italia, na cidade de Moscou, quando entrou aos 32' substituindo o contundido Pagliuca. Sua partida de número 50 foi contra a Noruega, em 2004 jogando na cidade de Palermo, quando Lippi estreou no comando da Itália. Por fim, sua centésima partida veio em um jogo entre Italia x Holanda, em Novembro de 2009.

segunda-feira, 25 de março de 2013

O dia em Vinovo: Cáceres está de volta


A semana do Derby d'Italia começa com uma ótima notícia. Martín Cáceres voltou aos treinamentos nessa segunda-feira após se recuperar dos ferimentos leves sofridos no acidente do domingo passado. Mesmo assim Cáceres não deverá estar disponível para os jogos contra a Inter, Pescara e Bayern de Munique na Alemanha e em Turim.

Após o domingo de folga para os jogadores a Juve voltou aos trabalhos em sessão dupla de treinos. Pela manhã trabalho atlético e treino tático na sessão da tarde.

Lichtsteiner que participou do empate sem gols da Suíça pelas eliminatórias europeias para a Copa reintegrou-se ao elenco. Asamoah é esperado para essa terça-feira em Vinovo.

Conte segue trabalhando com a ausência de 11 jogadores que ainda têm compromisso com suas seleções.

Marotta: "Conte? Ainda por muitos anos na Juve"


Antonio Conte ainda ficará por muito tempo na Juventus, e Beppe Marotta não tem dúvidas: "Cláusula rescisória para manter Conte? Digo que não" - declarou o diretor bianconero ao programa "Novanta Minuti" - a sua relação com toda a dirigencia é ótima. Nem pensamos em fazer mudanças, Antonio Conte e a Juventus ainda estarão muito tempos juntos. Mercado? Estamos concentrados na temporada, depois falaremos sobre isso. Scudetto? Precisamos estar concentrados pois os adversários estão perto, devemos dar o máximo para alcançar o objetivo que todos nós queremos - concluiu Marotta."

Giuseppe Marotta: ´´Transferências vão depender dos resultados``


O diretor da Juventus, Giuseppe Marotta, revelou que o clube só vai discutir assuntos de transferências somente depois do término da temporada.

A Vecchia Signora tem sido associada a várias negociações envolvendo alguns jogadores para a próxima temporada, sendo eles: Stevan Jovetic, Alexis Sanchez e Luiz Suarez, mas o diretor insistiu que a equipe está concentrada inteiramente neste final de campanha 2012-13.

Marotta disse o seguinte a Rai Sport:  "Nós estamos focalizados para o  final desta temporada. A equipe está com uma grande satisfação. Estamos lutando para vencer o Campeonato italiano e em breve nós vamos estar jogando as quartas de final da Liga dos Campeões. Vamos falar sobre o mercado de transferência mais tarde. O que iremos fazer vai depender do resultado final que a equipe conquistar."

domingo, 24 de março de 2013

Matri: "Primeiro o Scudetto, depois pensamos na Champions"



Alessandro Matri tem ideias claras em relação aos próximos desafios da Velha Senhora. Primeiro a Serie A, depois a Champions League: "O nosso primeiro objetivo é o campeonato, somos os favoritos e estamos na ponta da tabela, temos uma boa vantagem. Primeiro temos que jogar para ganhar o Scudetto e só depois sonharemos com a Champions League". 

Isto significa apenas pensar na partida contra a Inter, no próximo sábado. Uma partida que não é como todas as outras: "Contra a Inter será uma partida delicada, com os dois times querendo vencer". 

Óbvio que Matri deseja jogar as duas partidas, contra Inter e Bayern: "São ocasiões que não se deve perder. Quero convercer Conte nos treinamentos e espero que conquiste meu lugar nesses dois jogos".

Sobre a seleção, que tem muitos juventinos, Matri diz: "Como disse, me empenharei nos treinamentos e nas partidas com a Juve para entrar no projeto do Mundial de 2014. Giovinco ja está na seleção,e se Prandelli quiser, podemos fazem um ataque bianconero lá também (sorrisos)".

sexta-feira, 22 de março de 2013

Cannavaro: "Eu não fugi da Juventus''


Fabio Cannavaro reagiu às críticas e disse veemente que não fugiu da Juventus na temporada do rebaixamento para a série B. O zagueiro foi um dos jogadores do elenco que com as outras estrelas optaram por ir embora, no verão de 2006, após o escândalo (Calciopoli).

Jogadores como Gianluigi BuffonPavel Nedved e Alessandro Del Pierodecidiram permanecer e reconquistar o status com a Juve na ascensão a série A.

Canavarro disse na seguinte entrevista a Rai Rádio2 da Itália: "Eu não fugi da Juventuseu simplesmente pedi para ser vendido, tomei esta decisão junto com o clube que estava vendendo os jogadores em promoção. Muitos foram vendidos por preços baixíssimos, como Zlatan Ibrahimovic e Patrick Vieira, mas é errado dizer que fugimos.”

A maioria dos torcedores bianconeros  não perdoaram Cannavaro por deixar o clube no  momento mais difícil da Juve, como diz o ditado: ´´Os verdadeiros amigos são aqueles que aparecem quando o resto do mundo desaparece.''

Fabio Cannavaro realizou 101 jogos com a camisa da Juventus e fez 7 gols. Conquistou dois  Scudettos: 2004-05 e 2005-06.

Juve toma susto mas goleia Valle D'Aosta em jogo-treino


Na última quinta-feira a Juventus recebeu em Vinovo o Valle D'Aosta, time que disputa a Lega Pro, para um jogo-treino.

A preparação para o Derby d'Italia segue sem 13 bianconeri que estão com suas seleções. Chiellini também havia sido convocado mas já está de volta devido a lesão que pode o deixar de fora do clássico do dia 30. Jogadores do time Primavera completaram o elenco para o teste contra o Valle D'Aosta.

A Velha Senhora saiu em desvantagem no marcador por 2-0 mas com dois gols de Matri, um de De Ceglie e um gol contra a Juve colocou as coisas na normalidade e venceu por 4-2.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Ex-árbitro turco afirma que sorteio das quartas da Champions League foi armado


Por ESPN.com.br

O livro do futebol teve mais um capítulo polêmico escrito. O ex-árbitro turco Ahmet Çakar, atualmente comentarista esportivo em um canal de televisão no seu país, afirmou que o sorteio das quartas da Champions League, realizado no último dia 15, não passou de uma grande farsa da Uefa.

De acordo com Çakar, a entidade máxima do futebol europeu, querendo ‘preservar’ os grandes clubes, evitou que estes se enfrentassem, algo que pode explicar o confronto entre Real Madrid, nove vezes campeão da Champions League, e Galatasaray, que só ostenta um título da Europa League.

E a suposta armação também foi detalhada por Çakar: durante a cerimônia, sediada na cidade de Nyon (Suíça), as bolinhas que levavam os nomes dos times “vibravam” e orientavam a ordem de retirada, definindo os jogos da próxima fase da competição continental segundo os interesses da Uefa.

Durante o programa Beyaz Futbol, do canal de televisão turco Beyaz, Çakar reproduziu a cerimônia das quartas de final e, curiosamente, sorteou as mesmas partidas marcadas para os dias 2, 3, 9 e 10 de abril. Além de Real e Galatasaray, Borussia, Málaga, PSG, Barça, Bayern e Juve estão na fase.

Uma das teses de Çakar é a de que os duelos sorteados durante a cerimônia oficial foram os mesmos do ensaio. A UEFA ainda não se pronunciou sobre o caso.

terça-feira, 19 de março de 2013

Importância de não ter um goleador



Quagliarella é o artilheiro da Juve nesta Liga dos Campeões, mas apenas 58% dos gols foram marcados pelos atacantes. 

O Real Madrid fez 18 gols no momento, sendo oito de Cristiano Ronaldo, já o Barcelona fez 17 gols, sendo sete concluídos por Messi, em comparação vemos que o segredo da Juventus, desde a conquista do Scudetto na temporada passada é trabalhar no grupo, uma ideologia de coletivismo ao invés de individualismo; e o que parece se repetir nesta temporada. Pense que os bianconeros têm o atacante Fabio Quagliarella com 4 gols (artilheiro da Juve na Champions), mesmo sendo na maioria dos jogos segunda opção; com isso temos 17 gols marcados no momento, sendo dez feitos por atacantes, cinco feitos por meio-campistas, um por defensores e outro sendo contra a favor.

Até agora tem funcionado muito bem, o que leva a Juve estar invicta juntamente com o Borussia entre os oito times restantes.
A Juve demonstra sua força, a partir do momento em que alcança grandes vitórias sem encontrar no seu ataque um exímio goleador, como é Messi para o Barcelona e respectivamente Cristiano Ronaldo para o Real Madrid.
  
Porcentagem dos gols marcados por atacantes em seus clubes:
Galatasaray: 81,8%
Real Madrid: 61,1%
Barcelona: 66,6%
Juventus 58,8%
PSG: 47%
Borussia Dortmund: 37,5%
Bayern de Munique: 27,8%
Málaga: 21,4%

Para o ataque Marotta tem três caminhos: Suarez, Sanchez e Jovetic


"Ibrahimovic não virá para a Juventus." Giuseppe Marotta não deixa brechas. A clareza na expressão foi dada à Rádio Anch'io. O CEO da Juventus tem dezenas de milhões de boas razões para rejeitar a hipótese de um retorno (aceitável até certo ponto pela torcida) do sueco. A contratação do sueco é definida pelo diretor "além de qualquer limite imposto pela nossa política." Marotta que deve sempre ser lembrado de ter duas funções, o de "homem do mercado" e "administrador." É ele quem faz as contas.

Os preferidos - Suarez, Sanchez e Jovetic. Esses são os nomes que a Juventus tentará no mercado do verão europeu para fazer dupla com o já contratado Fernando Llorente. Por Sanchez existe forte concorrência, a Juve deve usar Vidal (seu companheiro de seleção) e a boa relação com Fernando Felicevich (empresário do jogador que também administra a carreira de Vidal) para tentar tirar vantagem em uma possível negociação com o Barcelona. Pelo montenegrino surge a ideia de troca por Giovinco e a metade de Marrone. Suarez é o preferido de Conte, mas no meio do caminho há o Bayern.

Buffon: "Juve, Conte ficará. Champions? Respeitem-nos"

O capitão da Velha Senhora e seleção italiana falou da concentração azzurra. "Eu não entendo a recusa em reconhecer o que esta equipe está fazendo em campo. O treinador? Permanecerá conosco até o fim desse projeto. Não sei se ganharemos a Champions, o objetivo é ser respeitado por todos."


Gianluigi Buffon atendeu a imprensa na concentração da seleção italiana. O capitão da Juventus e da Itália comemorou a temporada que a Juventus tem feito e destacou ser imcompreensível que os grandes resultados conquistados em campo não são reconhecidos por todos: "Neste momento estamos fazendo uma ótima temporada, mas muitos não reconhecem esse feito. Conte? Permanecerá juventino e não vai sofrer influência externa. Champions? Não sei se vamos ganhar, mas também é um objetivo."

Em seguida, Buffon esclareceu: "Eu não acho que o Conte vá sair, o vínculo entre ele e a Juventus é muito forte, ele fica até considerar concluído o projeto. Ele não vai considerar outras alternativas até então."
 
Também sobre Conte, Buffon expressou a seguinte opinião: "Eu tive a sorte de sempre ter treinadores de topo, ele é o mais inteligente de todos. Quando vejo que ele não está entre os dez melhores da Europa não concordo, ele não é inferior a ninguém."

"E eu não acho que há o risco de perde-lo até mesmo pela sua ambição de crescimento, seus possíveis novos pedidos de reforço da equipe. Conte não precisa deste tipo de truque, entre ele e o clube existe uma relação tão clara que eu não acho que viria a certas conclusões."

Sobre o amistoso contra a seleção brasileira, Buffon falou que será um bom teste para os italianos, que nos próximos três meses a Itália estará em preparação para a Copa das Confederações e que é uma competição que ele quer vencer.

Por fim, Buffon falou sobre a possibilidade de retorno de Francesco Totti à seleção italiana dizendo que o camisa 10 da Roma faz a diferença em campo e que acha justo sua volta a seleção.

segunda-feira, 18 de março de 2013

14 bianconeri com suas seleções


A Juventus terá de iniciar as preparações para o Derby d'Italia do dia 30 de março sem 14 jogadores. As atividades em Vinovo voltam na quarta-feira sem os seguintes jogadores:

Itália (Brasil 20/03 e Malta 26/03)
Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Marchisio, Pirlo, Giaccherini e Giovinco.

Chile (Peru 22/03 e Uruguai 26/03)
Isla (Vidal está suspenso)

França (Georgia 22/03 e Espanha 26/03)
Pogba

Montenegro (Moldávia 22/03)
Vucinic

Suíça (Chipre 23/03)
Lichtsteiner

Gana (Sudão 24/03)
Asamoah

Itália sub-21 (Rússia 22/03 e Ucrânia 25/03)
Marrone

domingo, 17 de março de 2013

Conte: "Não posso comemorar?"


Antonio Conte mal acredita como a Juventus está próxima do Scudetto e explica suas comemorações.

O técnico bianconero foi criticado pelo técnico do Bologna Stefano Piolli por exagero em suas comemorações antes do apito final do jogo desse sábado.

"Se não posso dizer nada para a nossa torcida e comemorar com eles, me digam o que posso fazer?" disse Conte.

"Nós aborrecemos pessoas quando vencemos, me desculpe, mas isso não é falta de respeito com ninguém. Nós vemos coisas horríveis, gente que joga pedra no ônibus do time e chingamentos, então qual é o problema se quero comemorar com a minha torcida?"

"Eu venci, estamos vencendo outro Scudetto e isso significa falta de respeito? O beijo para a câmera foi um gesto espontâneo para a minha filha."

Foi a primeira vez que Conte admitiu que a Juventus é praticamente a vencedora da Serie A pela segunda temporada consecutiva.

"O time da Juventus está voando no momento, mas  a mesma coisa aconteceu na temporada passada. Estamos alcançando coisas importantes e devemos continuar. Foi um grande passo à frente, ainda temos de passar a linha de chegada e há nove jogos restantes."

 "Nós merecemos estar nessa posição e vamos continuar enquanto pensamos na Champions League."

A vitória por 2-0 no Renato Dall'Ara foi um grande teste já que o Bologna vinha de uma sequência de três vitórias seguidas, inclusive contra Fiorentina e Inter.

"Nós queríamos ganhar contra uma equipe que estava em grande forma. Uma derrota hoje teria enviado um sinal positivo para os nossos adversários na briga pelo título, mas ganhamos os três pontos e estou feliz com o desempenho."

"A Juventus tem estatisticamente a defesa mais forte e o ataque mais eficiente. Nós jogamos um bom futebol e estou orgulhoso desta equipe."

Conte também foi questionado sobre rumores ligando-o com um futuro no Chelsea, PSG ou Real Madrid.

"Tudo pode acontecer. Agora esta é uma experiência maravilhosa com a Juventus. No futuro eu gostaria de me ver em uma Liga estrangeira, mas falar sobre isso agora é difícil."

Cáceres hospitalizado após acidente


O defensor bianconero Martin Cáceres se envolveu em um acidente de carro na madrugada de domingo em Turim. O jogador teve de ser hospitalizado mas seu estado de saúde não é grave.

O camisa 4 da Velha Senhora trafegava pelo centro da cidade por volta das 03h20 quando sua Porsche Cayenne foi atingida por um veículo que furou o sinal.

O jogador foi conduzido ao hospital de trauma Maria Adelaide em Turim, mas sua condição não é de risco. Cáceres tem lesões no rosto e no couro cabeludo, felizmente nenhuma fratura. o uruguaio passará o dia em observação no hospital e deve ter alta nessa segunda-feira.

Cáceres esteve no banco de reservas na vitória de ontem sobre o Bologna por 2-0 no Estádio Renato Dall'Ara.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Equipe completa contra o Bologna



Para o jogo fora contra o Bologna neste sábado, Antonio Conte vai poder contar com o grupo completo.


O último jogo contra o Catania, Conte não teve à disposição na equipe Martin Caceres e Arturo Vidal, que estavam suspensos.
Os 24 jogadores relacionados são:1 Buffon; 3 Chiellini; 4 Caceres; 6 Pogba; 8 Marchisio; 9 Vucinic; 11 De Ceglie; 12 Giovinco; 13 Peluso; 15 Barzagli; 18 Anelka; 19 Bonucci; 20 Padoin; 21 Pirlo; 22 Asamoah; 23 Vidal; 24 Giaccherini; 26 Lichtsteiner; 27 Quagliarella; 30 Storari; 32 Matri; 33 Isla; 34 Rubinho; 39 Marrone.

Parabéns Paul Pogba



Está sendo um momento de ouro para Paul Pogba. Devido ao grande desempenho com a camisa preto e branca da Juve e o elogio de todos, Pogba foi convocado justamente para a seleção francesa, além disso, hoje, 15 de março, ele está completando 20 anos. Desejamos um FELIZ ANIVERSÁRIO a esse ‘’garoto’’ e esperamos que ele possa se tornar ao longo dos anos um dos pilares da equipe bianconera.

A aventura continua


Bayern de Munique será o adversário da Juventus na fase quartas-de-final da UEFA Champions League. O duelo entre italianos e alemães será o único da fase que confronta times que já venceram a competição.

A Velha Senhora entra com a vantagem de decidir em casa, enquanto o Bayern antes mesmo do sorteio registrava 150 mil pedidos de compra de ingressos para esse jogo.

O último jogo entre as equipes não traz boas lembranças para a Juve. O Bayern é justamente a última equipe a ter derrotado a Juventus em Champions League. Na fase de grupos da temporada 2009/10, 4-1 em Turim para os alemães após empate em 0-0 na Alemanha. Buffon, Caceres, Chiellini, Giovinco e Marchisio são os únicos remanescentes daquela época. Naquela ocasião a Juve precisava apenas de um empate para avançar de fase mas não foi capaz de segurar o Bayern que chegaria até a final do torneio sendo derrotado pela Internazionale. Nos 6 encontros entre as equipes na competição máxima do futebol europeu, 3 vitórias da Juve, 1 empate e 2 derrotas.

É a primeira vez em 7 anos que a Velha Senhora chega às quartas-de-final, nas últimas duas vezes que esteve nessa fase foi eliminada por equipes inglesas que chegaram até a final: Liverpool (2005) e Arsenal (2006). 

Nas 5 vezes que teve um clube alemão pela frente em quartas-de-final da Champions League, a Juve chegou na semifinal em todas.

Antonio Conte demonstrou estimulação frente aos adversários, "estávamos cientes de que as quartas de final apresentariam-nos um grande desafio. Depois do Chelsea, agora temos o Bayern, outro finalista da temporada anterior."

"Eles são um dos times mais consistentes a nível europeu e terão a vantagem de sua grande experiência acumulada ao longo dos anos. Elas também não estarão preocupados com seu campeonato local, dada a sua vantagem de 20 pontos na liderança."

"O jogo será certamente estimulante e vamos encarar com o máximo de tranquilidade, concentração e alegria. Estamos perseguindo um sonho e quero desfrutar desta experiência por todo o caminho até o fim. No ano passado, assisti a Champions League no sofá em casa. Este ano estamos de volta a desempenhar um papel importante."


quinta-feira, 14 de março de 2013

Entre os 8 melhores da Europa

 
Amanhã em Nyon, Suíça, ocorre o sorteio das quartas-de-final da UEFA Champions League. Os times: Barcelona, Galatasaray, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Real Madrid, Bayern Munique, Malaga e Juve.

A Velha Senhora volta a figurar entre as oito melhores equipes europeias. Posição que não ocupava há 7 anos. Em 2005/06 foi a última vez que a torcida bianconera sentiu a emoção de ver o time jogar por uma vaga na semi-final.

Era a Juventus de Capello que naquela ocasião foi eliminada pelo Arsenal de Wenger (derrota por 2-0 na ida em Londres e empate por 0-0 na volta em Turim).

Os bianconeri esperaram bastante. A espera acabou. Amanhã a sorte é jogada nas bolinhas, depois em campo. Forza Juve!

A ESPN Brasil transmite ao vivo o sorteio das quartas-de-final da Champions League nessa sexta-feira a partir das 08h. Acompanhe também pelo @Juventus_Brasil.

domingo, 10 de março de 2013

Do inferno da Série B à invencibilidade: o retorno da Juventus ao topo da Itália


Por Goal.com
Depois de enfrentar uma debandada e os campos da segunda divisão, Juventus ressurge como potência não só na Itália, mas também na Europa.

Eram 42 minutos do segundo tempo. O ano era 2006. Em campo, com a adrenalina latejando, um volante brasileiro nascido na distante cidade gaúcha de Pelotas não tinha tempo de pensar que sua equipe estava sendo eliminada.
Então, depois de um cruzamento, um companheiro sueco cabeceia para o meio da área e o pelotense emenda uma meia bicicleta torta, com a perna ruim, mas que balança a rede do adversário alemão, decretando a classificação e a explosão coletiva.

Sete anos depois, em 2013, as coisas foram mais fáceis. Passeando em dois jogos contra o Celtic, a Juventus de Turim aplicou, no agregado, 5x0. Foi como quem dar um mergulho na praia, garantindo a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o que aconteceu pela primeira vez desde aquele 7 de março de 2006.

Emerson foi o autor do gol que havia deixado a Vecchia Signora entre os 8 melhores times da Europa pela última vez. A classificação foi apertada: contra o Werder Bremen, na Alemanha, a Juve vencia por 2x1, de virada, até os 37 minutos do segundo tempo, mas o Werder ainda achou forças –e tempo– para reagir e reverter os números para 3x2.

O jogo de volta foi no Delle Alpi, então a casa dos bianconeri. Para dificultar ainda mais as coisas, os alemães abriram o placar com o francês Micoud. Coube então ao francês Trezeguet empatar e a Emerson virar o jogo. No placar agregado, 4x4 e a classificação no maior número de gols marcados fora de casa.

Não que ida as quartas a fórceps tenha adiantado muito. Os italianos duraram menos de um mês na competição europeia, sendo desclassificados pelo futuro vice-campeão Arsenal; no entanto, no dia 14 de maio, com gols de Trezeguet e Del Piero, em partida contra o Reggina, a Juventus erguia seu 29 Scudetto, encastelando-se na posição de maior vencedor da Itália.

Mas o castelo da Juventus, apesar de bonito e bem construído, era de areia.

Depois de uma onda de denúncias que inundou a Itália, sobraram apenas os escombros da antes invejável torre bianconera.

O escândalo, chamado de Calciopoli, ou Calciocaos, atingiu não só a equipe de Turim, mas também Milan, Fiorentina, Lazio e Reggina. Ligações telefônicas interceptadas mostraram um esquema entre dirigentes dos clubes e os árbitros. A Vecchia Signora acabou sendo a mais afetada, já que seus cartolas Luciano Moggi e Antonio Giraudo estavam diretamente envolvidos no esquema; o primeiro foi banido do futebol pelo resto da vida.

Assim, a Juve pagou um preço caro: a cassação dos títulos de 04/05 e 05/06 e o descenso à Série B da Itália, jogando no lixo uma campanha histórica com 91 pontos. Inicialmente, a equipe iria parar no mínimo na Série C ou mais abaixo, mas a pena foi reduzida. O rebaixamento também causou a debandada de um elenco estelar: nomes como Ibrahimovic, Thuram, Cannavaro e Emerson não ficaram para jogar a segundona e foram parar em equipes como Real Madrid, Barcelona e até mesmo em rivais diretos como a Inter de Milão. Dos grandes nomes da equipe, ficaram os ídolos Del Piero, Buffon e Nedved, mais Camoranesi e Trezeguet.

Sob o comando de Didier Deschamps, o retorno à Série A, como esperado, ocorreu sem sobressaltos, liderando a competição com 85 pontos e apenas 4 derrotas, sendo duas delas nas últimas duas rodadas, mais o melhor ataque disparado e a segunda melhor defesa. Os outros dois promovidos foram o Napoli e Genoa.

Na temporada 2007/2008, com Claudio Ranieri no comando, de volta ao seu lugar de direito, a Juventus não fez feio, apesar de não ter disputado o título, vencido pela Inter: um digno terceiro lugar, colocando a equipe na Liga dos Campeões da temporada seguinte. Em 2008/2009, com o brasileiro Amauri no elenco, os bianconeri foram ainda mais longe: vice-campeões italianos e semifinalistas da Copa da Itália. Se o último título ainda era o da série B, a Juve pelo menos parecia estar de volta no caminho das conquistas.

Assim, o clube investiu pesado para 2009/2010, trocando de treinador e gastando mais 50 milhões de euros apenas em dois brasileiros: o meia Diego, ex-Santos, e o volante Felipe Melo. Luigi Delneri assumiu o comando da equipe. Depois de uma passagem não muito memorável pelo Real Madrid, quem retornou a Turim de graça foi Cannavaro, eleito o melhor jogador do mundo em 2006, depois de levantar o tetracampeonato do mundo com a Itália, justamente na época do escândalo Calciopoli.

Apesar do dinheiro gasto, os resultados não vieram: desclassificação na primeira fase da Liga dos Campeões e um medíocre sétimo lugar na Série A. Na temporada seguinte, 10/11, as coisas não engrenaram, com a repetição do sétimo lugar no Campeonato Italiano.

Para 11/12, o jovem presidente Andrea Agnelli promoveu mudanças: saiu Delneri e entrou em seu lugar Antonio Conte, ex-jogador que passou de 1991 a 2004 na Juventus, time pelo qual venceu 14 títulos, sendo 5 da Série A e uma Liga dos Campeões. Em 1994, ele fez parte da seleção italiana que perdeu a Copa do Mundo para o Brasil.

Novamente a Juventus gastou os tubos com transferências: por volta de 90 milhões de euros foram usados para formar a equipe, levando nomes como Vidal, Matri e Quagliarella; apesar disso, a maior contratação foi justamente a que não custou nada: Andrea Pirlo saiu do Milan dizendo-se em busca de novos desafios e foi para a Juventus.

Outra novidade na Vecchia Signora foi o novíssimo Juventus Stadium, com capacidade para 41 mil pessoas, inaugurado em setembro de 2011. Os bianconeri se tornaram os únicos da Série A italiana a ter um estádio próprio: todos os outros times jogam em estádios públicos.

Esses três fatores podem ser elencados como fundamentais para a brilhante campanha do time na temporada passada: campeão invicto da Série A, com 84 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Milan, conquistados com 23 vitórias e 15 empates.

Com uma equipe muito sólida e regular, os pontos fortes da Juve são a defesa, comandado por Buffon e Chiellini, e o meio-campo que tem em Andrea Pirlo o maestro, mas outros jogadores como Marchisio e Vidal também são de importância vital para a engrenagem juventina. O ataque é o setor que mais preocupa, e para isso foi contratado na última janela o veterano Nicolas Anelka. Fernando Llorente, do Atlético de Bilbao, também já está contratado, mas só chegará a Turim para a próxima temporada.

E agora, seis anos depois, a Juve volta a ser candidata ao título da Liga dos Campeões. De quebra, ainda lidera novamente o Italiano, com 62 pontos, 9 a mais que o segundo colocado Napoli. Dependendo do adversário das quartas de final, os bianconeri podem ter um caminho razoavelmente tranquilo até as semifinais para, quem sabe, voltar ao topo da Europa.

sábado, 9 de março de 2013

Os 22 selecionados para o jogo contra o Catania



Anunciado os  22 jogadores selecionados por Antonio Conte para o desafio contra o Catania, neste domingo em Turim.

Estão fora da lista Cáceres e Vidal suspensos, mas Nicolas Anelka e Paolo De Ceglie voltam ao time e ficam a disposição.

Esta é a lista completa: 1 Buffon; 3 Chiellini; 6 Pogba; 8 Marchisio; 9 Vucinic; 11 De Ceglie; 12 Giovinco; 13 Peluso; 15 Barzagli; 18 Anelka; 19 Bonucci; 20 Padoin; 21 Pirlo; 22 Asamoah; 24 Giaccherini; 26 Lichtsteiner; 27 Quagliarella; 30 Storari; 32 Matri; 33 Isla; 34 Rubinho; 39 Marrone.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Matri pensa em retorno à seleção


A boa fase vivida por Alessandro Matri faz com que o atacante bianconero volte a sonhar com a squadra azzurra.

O camisa 32 espera que o técnico da seleção italiana Cesare Prandelli esteja assistindo suas recentes apresentações com a camisa da Velha Senhora.

Matri marcou 3 gols em seus últimos 6 jogos no italiano e também nos dois jogos das oitavas-de-final contra o Celtic na Champions League.

"Gostaria de voltar à seleção," admitiu o ex-jogador do Cagliari. "Sou um jogador italiano e sonho com a seleção."

"Como eu sempre disse, tenho que ir bem na Juventus para alcançar a seleção - essa é a única forma para ser convocado."

O jogador de 28 anos tem 6 gols em 16 jogos no campeonato italiano e 2 em 7 jogos da Champions League.

As cinco presenças de Matri na seleção italiana, com um gol marcado, foram sob o comando de Prandelli. A última delas foi na derrota para os Estados Unidos por 1-0 em fevereiro de 2012.

O próximo compromisso dos azzurri é um amistoso contra o Brasil em Genebra no dia 21 de março.



Juventus Harlem Shake

segunda-feira, 4 de março de 2013

Juventus - Celtic... passado


A Juventus jogou duas vezes em Turim contra o Celtic e ambos os jogos foram  extremamente emocionantes.

Em 1981-82, os bianconeri tiveram o difícil desafio de acabar com a desvantagem sofrida em Glasgow, onde o Celtic venceu por 1 a 0. Para isso Trapattoni (técnico da Juve) levou a campo a seguinte formação: Zoff, Gentile, Cabrini; Furino, Brio, Scirea; Marocchino, Tardelli, Bettega, Brady, Virdis. A equipe conseguiu reverter à desvantagem através do excelente primeiro tempo, em que a Juve fez dois belos gols. O primeiro foi de Virdis, já o segundo foi de Bettega.

Vinte anos mais tarde (2001/2002), no Delle Alpi tivemos o jogo da volta da fase de grupos daquele ano, sendo que o jogo de ida na Escócia a Velha Senhora saiu derrotada por 4 a 3, com os gols sendo descontados por Del Piero e David Trezeguet fazendo dois. Já no jogo em Turim, entre os escoceses jogaram Lennon, que é o atual técnico do clube e o sueco Larsson que era a estrela do time. Marcello Lippi (técnico da Juve) optou pelos seguintes 11 jogadores: Buffon, Thuram, Montero, Iuliano, Zenoni, Tacchinardi, Davids, Pessotto, Salas, Trezeguet, Del Piero. Foi um jogo interessante e mostrou um Trezeguet inspirado. O atacante francês marcou duas vezes aos 45’ e o outro aos 55’. As assistências foram de Salas no primeiro e Del Piero no segundo. A vantagem não foi suficiente, acarretando no empate do Celtic com os gols de Petrov aos 67’ e de Larsson aos 85’ de pênalti. Mas a emoção se excedeu um pouco mais com Nicola Amoruso colocando novamente a Juventus em vantagem com um gol de pênalti aos 89’ e decretando o placar em 3 a 2 para a Juve.

domingo, 3 de março de 2013

Bendtner é preso por dirigir embriagado na Dinamarca



Nicklas Bendtner acabou aprontando nos últimos dias. O jogador que se machucou e ja está quase três meses sem jogar, foi flagrado dirigindo bêbado pela polícia de seu país na madrugada deste domingo. O jogador guiava o seu veículo na contramão de uma rua de Copenhague e passou a noite detido após ter a sua embriaguez constatada no teste do bafômetro.

Vendo que não fez coisa boa, o jogador usou o Twitter para se desculpar: "Caros amigos, eu fui pego dirigindo com nível médio de alcoolismo. Gostaria de pedir desculpas para meus amigos e meus fãs. Não é certo beber e dirigir. Eu assumo toda a responsabilidade"

Bendtner deve voltar a estar a disposição de Conte ainda neste mês e tem contrato de empréstimo até o fim da temporada. Dificilmente o contrato será renovado.

De Juventus Stadium para Samsung Stadium?

Samsung ja é patrocinadora tecnológica da Juve

A gigante da tecnologia Samsung tem o interesse de dar nome ao Juventus Stadium, que passaria a se chamar "Samsung Stadium". A multinacional sulcoreana, líder no setor tecnológico, poderia entrar em contato com a Sportfive (empresa responsável em vender o naming rights do Juventus Stadium até 2023) ja na próxima semana.

Segundo fontes da Samsung, a empresa tem a intenção de iniciar um projeto com grande invertimento publicitário no futebol.  Até agora o Juventus Stadium não tem um nome definitivo, ja que as ofertas de naming rights recebidas até agora não agredaram e as negociações não evoluiram.

Por força de contrato, a empresa que quer nomear o Juventus Stadium não pode ser concorrente da Nike (patrocinador de material esportivo), nem da FIAT (pertece a família Agnelli).

O que poderia facilitar as coisas para a Samsung é o fato dela ja patrocinar a Juventus no setor tecnológico, disponibilizando TVs no Juventus Stadium e centro de treinamento.

E vocês? Aprovam o possível nome?